segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bagunça Chique

 No final do ano sempre separo algumas coisas que não usamos mais aqui em casa e jogo fora, pra dar lugar ao novo, e esta caixinha já resistiu à muitas faxinas, é que eu tenho essa caixa desde quando ganhei minha filha mais velha, hoje com 13 anos, desta vez decidi que não teria mais jeito, ela iria pro lixo.
Já tinha perdido a tampa, encardiu toda e caixa sem tampa não tem muita utilidade, porém resolvi dar a ela uma nova chance e encomendei no marceneiro uma nova tampa de mdf, demorou um milhão de anos, mas saiu, daí parti pra luta recuperação.


De início lixei horrores, além de tampar com durepoxi mesmo os furinhos e imperfeições dos longos anos,

 Passei base pra madeira até cobrir bem e lixei novamente, esta parte é sempre a mais chata,

Passei umas quatro demãos tinta pva preta por dentro e por fora,esperei 24h pra secagem completa e apliquei duas demãos de verniz geral

E ficou assim, a tampa encapei com tecido (gorgurinho), impermeabilizei com termolina e passei uma demão de verniz, também comprei essa caixa menor pra fazer um conjuntinho e agora guardo minhas bagunças de costuras nelas, eu nem tinha coragem de mostrar como era antes dessas caixas chegarem, era um caos.

7 comentários:

  1. Nossa.. ficou linda, vc é muuuito criativa menina!!
    Amei o seu blog, estou começando com o meu e adoraria uma ajudinha.. passa la se der: eunaousosalto.blogspot.com
    ja estou te seguindo =)
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    amei seu trabalho
    ficou lindo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Barbarella querida, tudo bem? amei seu trabalho, se sai inspirada daqui, bjos, flor.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa,mas ficaram lindas as caixinhas,eu jamais pensaria nisto,não sou boa nestas coisas de arteiras,acho complicado,mas ficaram lindas,novinhas.
    Sabe que aqui em casa este ano,após me mudar eu resolvi...esperei maridinho viajar(ele não aguenta bagunça..rsrsrs)e abri os armarios e guarda-roupas e me forçei mesmo a doar algumas coisas...sabe aquelas roupas que você só usa quando emagrece ou engorda?,roupinhas e mais roupinhas da filha que não servem mais,sapatos,roupa de cama,objetos de decoração...menina,quase morri,cheguei a perder Maitê no meio da bagunça...rsrsrsrs,mas ficou tão melhor,tão mais leve a casa...eu nunca tinha feito uma geral depois de mudar,não da tempo,mas agora,01 vez por mês vou me obrigar...não fosse o fato de que eu levo meia hora olhando coisa por coisa...dava tempo...rsrsrsrs.
    Amore,eu sinto preguiça,me doi tudo depois,mas quem vai fazer?,tenho uma faxineira duas vezes por semana,mas o resto tenho que arrumar,tem coisas que só a dna da casa faz,então....fazemos ne...rs
    Beijinhooos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta..rssrsrs,acho que o fato de morarmos longe da familia e meu marido viajar constantemente me fez me esforçar mais para recompensar Maitê,pela falta da familia,do pai(piloto)das amiguinhas(moramos aqui a 4 meses,meu prédio só tem ela de criança),não conheço a cidade ainda.Hoje ela estava tão entediada que a levei para patinar no Shopping(tem uma quadra de patinação no gelo).E triste ter um so filho,a gente sente muita pena,mas eu tentei muito ter mais filhos,perdia antes do quarto mês,só ela veio,foi o meu milagre.
    Beijinhos minha linda
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Essas caixas ficaram um luxo. Lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou realmente chique suas caixas... adorei!!!
    Adoro uma caixa *.*
    Vim retribui a visita e o carinho! Bjksssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...