quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tempo x Fim-de-Ano

Sempre queremos mais tempo, achamos que o dia foi pequeno e que precisamos mais de tempo pra resolver tudo que precisamos, mas será que se ganhássemos mais 2 horinhas todo dia iria fazer grande diferença?
O tempo não é nosso senhor, nós somos quem decidimos o que fazer com ele, claro que não dá pra trabalhar, descansar, curtir a família, cuidar da casa e da nossa auto-imagem religiosamente, mas dá pra eleger prioridades, graças à Deus.
Tenho 3 ocupações que no fim-de-ano se intensificam muitoooo.


Sou cabeleireira e no fim do ano a correria com formaturas, confraternização de empresas, festas de natal e ano-novo, etc deixam a mulherada à beira de ataque de nervos, sempre chove muito, penteados se desmantelam, a tintura precisa de retoque, dá-lhe progressiva nas madeixas pra aparecer bem na foto, todo mundo estressado, nem curte como  a festa como deveriam, e todas prometem, atrasadíssimas, que no próximo ano não deixarão pra em cima da hora, e todo ano é a mesma correria.
Convivendo assim descobri que se essas pessoas tivessem mais 2 horas na certa ficariam na mesma porque elas têm mais um ano e repetem o mesmo ritual de atrasos e estresse.






Ainda dou aulas particulares de matemática e física. e não é diferente, só muda a clientela que dessa vez é formada, na maioria das vezes, por jovens que esperaram o último bimestre ou a recuperação pra correr atrás do prejuízo, querendo aprender em um mês o que não aprenderam em 10 meses de ano letivo.
Eu sempre os aconselho pra não deixar pra última hora, pra tentar nos primeiros bimestres e blá blá blá,
e eles me prometem que é o último ano que passarão por esse apuro, eu tenho aluno que acompanho anualmente à 8 anos, sempre com a promessa de mudança, e a desculpa que este ano não teve tempo porque trabalhou muito, o professor é péssimo pra ensinar dentre outras histórias inacreditáveis, mas se eles tivessem 2 horas à mais todos os dias adivinhem se eles iam lembrar de estudar?



E não consigo abandonar o artesanato que eu desejaria que fosse minha ocupação número 1, mas faço mais por prazer pois o artesanato não é valorizado, gastamos com as melhores matérias-primas, mas não podemos acrescentar o valor ao produto final porque com produto industrializado não tem como competir.
Mas nessa categoria me encaixo, sempre estou atrasada com uma entrega e outra, meu telefone toca sem parar no fim de ano, todos querendo uma encomenda de última hora, e eu correndo, ficando sem dormir e prometendo pro maridão que no próximo ano não vou me entulhar de trabalho extra, que não me comprometerei com ninguém de última hora, mas todo ano lá estou eu enfiada os livros estudando pra ensinar, trabalhando no salão de 8:00 às 23:00, quase todos os dias da semana, e quando chego em casa corro pro computador, pareço um zumbi , mas é que eu sempre arrumo tempo pra net porque eu elegi esse espaço como prioridade pra mim, eu preciso estar aqui pra relaxar.




Mas encontro tempo pra família, pra Deus, pra ler (leio todos os dias da minha vida), pra fazer compra, pra decorar minha casa pro natal, adoro essa data, mas se bem que essas duas horinhas seriam tão boas pra mim, ou não....

12 comentários:

  1. Cansei!!! só de ler...amiga que correria....
    Barbarella para colocar o cordão na argola dou um laço,deixo a vista...se eu contar para vc que quando foram fazer faxina,me fizeram um nó ...que ninguém consegue desatar...tá na minha casa para refazer,.....eu quero morrer com essas coisas....
    bjjss e vai com calma nesse fim de ano..
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  2. flor, aquele tecido comprei no ano passado em uma loja de Taguatinga, infelizmente acho que não vendem pela internet.
    Bjo =)

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Quanta correria hein !?!?
    Mas temos que ter prioridades se não .. virá uma bagunça!!!

    Passe lá no meu cantiinho com mais tempo!
    E se cuida viu !?!?!
    Final do ano é assim mesmo .. loucura total!

    ARTESANATO É TUDO DE BOMMM!!!

    Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.
    E não importa quanto tempo temos, ainda é pouco pra tudo que queremos fazer. As pessoas realmente se acostumam a sempre deixar pra última hora.. acho que as vezes é bom s eprogramar né.
    bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. http://entrefotosebeijos.blogspot.com/2009/01/como-congelar-alimentos.html.oi linda...eu procurei no Google,pois so compro bolo pronto,mas olha neste blog que tem a tecnica de se congelar bolo.Se você não gostar escreva la no gGoogle CONGELAMENTO DE BOLO DE ANIVERSARIO vão aparecer varios jeitos de se fazer.
    Linda perdão,mas eu ainda estou engatinhando como dna de casa....rsrsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbarella, vim te responder, até respondi la no bloguito mesmo, mas se vc nao tiver o e-mail cadastrado, nao tem como vc ler a resposta.

    Olha eu não sei técnica nenhuma de congelamento de bolos.... coloco dentro de vasilhames de plasticos mesmo e congelo...

    Seu blogue é lindo...e com certeza inspirador...vou ficar por aqui....

    E vc volte sempre ao casa de Comadre, te esperarei.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina,

    É isso ae .. organização é essencial!

    Bjs e BOA SEMANA!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    A pura realidade né... nunca conseguimos fazer ele ser suficiente para tudo que queremos e precisamos né..., daí acumulamos um monte de coisas pra última hora!
    Beijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, amei o post. Tempo de qualidade é o que não temos hoje em dia. Temos que abrir brechas, planejar, adequar, e ainda assim fica muita coisa mal feita, mal acabada. Até os amores são precários nessa vida corrida.
    Fiquei admirada com tuas atividades, precisa de muito gás pra isso. Mas vc já provou que dá conta! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbarella estou passeando pelo seu blog,obrigada pela visita lá no meu,qta coisa linda,que artes,adorei as bolas de natal,vou tentar fazer por aqui,ficaram muito lindas uma ótima forma de mudar sem gastar,bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Barbarella,
    vim agradecer seu carinho!!!!
    Muito obrigado!!
    Essa falta de tempo é uma coisa
    séria nesta época do ano..., mas
    vamos levando!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei cansada só de ler! Seu dia tem 48h? Menina, que loucura!!!

    Também acho que o artesanato não é devidamente valorizado.

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Adorei ler sobre você e suas artes e também virei seguidora!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...