sábado, 17 de setembro de 2011

O ANTES E O DEPOIS DE UMA BLOGUEIRA

Antes, minha casa era decorada quase que sobriamente, em tons neutros e muito preto e bege, eu dira que quase apagadinha! Tinha medo de parecer cafona,  então não ousava muito, ia pelo tradicional.


 Depois que conheci a blogosfera, esse cantinho que era quase invisível prá mim , começou a me incomodar muito, parecia que tava faltando algo.




 Não deu outra, resolvi salpicar cores e poá prá todo lado, fiz essa prateleirinha embaixo do suporte de microondas, encapei com tecidos de bolinhas, pendurei uns ganchinhos e voilà.
Quando pedi pro maridão pendurar os ganchinhos ele me perguntou todo solícito:
-Precisamos comprar novos armários?
Achei muita graça, e tive de explicar prá ele que eu queria cor na cozinha, que tínhamos espaço disponível e os ganchinhos era só um charme, ele achou muito diferente, mas aprovou .



Essas canecas eu já tinha , eram 6 quebraram-se duas e ficou a quantidade certinha que eu precisava.


 minha filha me deu a idéia de fazer poás nos potinhos de condimentos, eram lembranças de casamento de minha sobrinha,  ficarão por aqui por um tempo  fazendo companhia para minhas canecas de bolinha




De frente é assim que vejo agora esse cantinho, antes tão apagadinho, todo mundo que vem me visitar acha que eu mudei muito meu modo de decorar, eu acho que o modo com que decoramos nossa casa mostra nossa esssência e eu descobi uma nova pessoa em mim depois que acrescentei cor em minha vida.

15 comentários:

  1. Oi querida, adorei o up no cantinho, ficou lindo. Sobre tua pergunta, o vaso que tenho a minha planta é de concreto também, ela se deu bem dentro de casa, para minha alegria, tentei lhe seguir, mas não aparece os seguidores onde posso seguir, volto para segui-la, beijos e volte sempre, adorei sua visita. bjos!

    ResponderExcluir
  2. Agora entendi direitinho. Sua prateleira ficou um charme. E essas canecas? Muito fofas mesmo.

    Quanto ao Sidartha, é entalhado na madeira, um pouco pesado mesmo. Teve duas feiras internacionais aqui no ano passado e numa dessas estava ele lá me esperando, pedi para marido e no outro dia fomos buscá-lo. Eu A.D.O.R.O. Depois que conheci um pouco da filosofia budista, fiquei ainda mais ligada.
    Em casa tenho o Sidarta e não sou budista, tenho o São Francisco de Assis e não sou católica, tenho um Ganesha e não sou hindu. Na verdade gosto de extrair o melhor de cada religião e filosofias. Ler e estudar religiões foram constantes em uns bons anos que trabalhei em loja esotérica.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Barbarella,

    Que bom que o post te ajudou, essa semana publicarei a última parte, e depois passarei para as coisas legais da blogosfera, e uma dela é esse novo olhar que ela nos permite, nos mostra outras possibilidades, nos ensina a arriscar e colorir a vida.
    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari!
    Tudo bom?
    Pois é... não ès a única varar a noite por aqui hahahaha
    Bem que eu tento dormir cedo... mas dificilmente consigo... aí aproveito pra me atualizar pelos cantinhos arteiros :D
    Retribuindo sua visita, me encantei com a tua idéia pra dar uma corzinha na cozinha, ficou uma graça... os detalhes fazem toda diferença, né? E canecas são uma paixão na minha vida ^^
    Ah! Quero ver o cupcake que fizeste pra tua filhota, viu?! ;)
    Fico contente em saber que de alguma forma, o meu cantinho inspira outras pessoas =)
    Já estou te seguindo, pra gnt não perder o contato!
    Tenha uma ótima semana... Bjkssss

    ResponderExcluir
  5. olá flor sou do blogueiras unidas numero 175 e estou aqui para conhecer e seguir os blogs cadastrados adorei seu blog e ja estou te seguindo te convido para conhecer o meu tambem bjs http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, que blog legal! Quanta coisa simples e interessante e como você é criativa! Ameeeeei! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. ola amei vc la no blog, e adorei suas canecas ficou maraaaaa, bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom te conhecer !!e saber que de alguma maneira contribui com meu blog ,para vc apreender a fazer as pimentas de tecido...é tão gratificante saber que estou sendo útil....
    QUANTO AS COLABORADORAS QUE BENÇÃO...SÃO LINDAS...e filha de peixe com certeza peixinho....
    Já tou te acompanhando tb..
    bjjss

    Meu Cachixo

    ResponderExcluir
  9. oiiiee nossa que bacana saber disso... somos charas de apelido então.. poxa vida que legal... Então MARI.. adorei seu cantinho e que UP em ficou linda a cozinha aiii, e se inspire mesmo aproveite os restinhos de contact e mande ver... já vi que é bem talentosa... amei seu blog já estou seguindo e estarei sempre por aqui... conto sempre com sua visitinha... oBRIGADA ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Obrigada pela visita lá no meu blog!Vim aqui pra conferir o seu e já vou ficar também!Vc conseguiu encontrar o tutorial da trouxinha de biju?Lá na postagem que eu fiz tinha um link. Qualquer coisa é só entrar em contato que dou um help!É bem fácil de fazer!

    Beijos,
    Tânia Schoenfelder

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!! Agora que pude vir te visitar. Minha internet não tá muito boa.
    Amei a tua visita, já estou te seguindo e já coloquei o teu blog na minha barra lateral! Gostei muito do teu blog e vou estar sempre por aqui, bjs

    ResponderExcluir
  12. Mari, voltei. Agora que li teu comentário no post da minha sobrinha, contando sobre a sua perda. Nossa, fiquei comovida! Sua irmã tão nova... que triste.
    Outra coisa que percebi e que vc escreve o blog com a tua filha né?! Achei lindo isso, porque quando comecei, pensei em fazer o mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  13. ÓTIMAS IDEIAS,SEU BLOG É BOM DEMAIS!
    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog, Blogueira Unida!!! Adorei a renovação na cozinha!!! Mudar faz parte da vida e já q faz, vamos aproveitar, né?! Te segui, viu?!
    Ficarei muito feliz com sua visita!
    Bju
    746. http://brasoliacraft.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Conheci seu blog através do : Meu Caxichó e ja me tornei seguidora, tá! Gostei de passear por aqui.Voltarei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...