quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tempo x Fim-de-Ano

Sempre queremos mais tempo, achamos que o dia foi pequeno e que precisamos mais de tempo pra resolver tudo que precisamos, mas será que se ganhássemos mais 2 horinhas todo dia iria fazer grande diferença?
O tempo não é nosso senhor, nós somos quem decidimos o que fazer com ele, claro que não dá pra trabalhar, descansar, curtir a família, cuidar da casa e da nossa auto-imagem religiosamente, mas dá pra eleger prioridades, graças à Deus.
Tenho 3 ocupações que no fim-de-ano se intensificam muitoooo.


Sou cabeleireira e no fim do ano a correria com formaturas, confraternização de empresas, festas de natal e ano-novo, etc deixam a mulherada à beira de ataque de nervos, sempre chove muito, penteados se desmantelam, a tintura precisa de retoque, dá-lhe progressiva nas madeixas pra aparecer bem na foto, todo mundo estressado, nem curte como  a festa como deveriam, e todas prometem, atrasadíssimas, que no próximo ano não deixarão pra em cima da hora, e todo ano é a mesma correria.
Convivendo assim descobri que se essas pessoas tivessem mais 2 horas na certa ficariam na mesma porque elas têm mais um ano e repetem o mesmo ritual de atrasos e estresse.






Ainda dou aulas particulares de matemática e física. e não é diferente, só muda a clientela que dessa vez é formada, na maioria das vezes, por jovens que esperaram o último bimestre ou a recuperação pra correr atrás do prejuízo, querendo aprender em um mês o que não aprenderam em 10 meses de ano letivo.
Eu sempre os aconselho pra não deixar pra última hora, pra tentar nos primeiros bimestres e blá blá blá,
e eles me prometem que é o último ano que passarão por esse apuro, eu tenho aluno que acompanho anualmente à 8 anos, sempre com a promessa de mudança, e a desculpa que este ano não teve tempo porque trabalhou muito, o professor é péssimo pra ensinar dentre outras histórias inacreditáveis, mas se eles tivessem 2 horas à mais todos os dias adivinhem se eles iam lembrar de estudar?



E não consigo abandonar o artesanato que eu desejaria que fosse minha ocupação número 1, mas faço mais por prazer pois o artesanato não é valorizado, gastamos com as melhores matérias-primas, mas não podemos acrescentar o valor ao produto final porque com produto industrializado não tem como competir.
Mas nessa categoria me encaixo, sempre estou atrasada com uma entrega e outra, meu telefone toca sem parar no fim de ano, todos querendo uma encomenda de última hora, e eu correndo, ficando sem dormir e prometendo pro maridão que no próximo ano não vou me entulhar de trabalho extra, que não me comprometerei com ninguém de última hora, mas todo ano lá estou eu enfiada os livros estudando pra ensinar, trabalhando no salão de 8:00 às 23:00, quase todos os dias da semana, e quando chego em casa corro pro computador, pareço um zumbi , mas é que eu sempre arrumo tempo pra net porque eu elegi esse espaço como prioridade pra mim, eu preciso estar aqui pra relaxar.




Mas encontro tempo pra família, pra Deus, pra ler (leio todos os dias da minha vida), pra fazer compra, pra decorar minha casa pro natal, adoro essa data, mas se bem que essas duas horinhas seriam tão boas pra mim, ou não....

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo Chuvoso

 Apesar de hoje está chovendo muito, e tá um friozinho danado, aqui teve muito calor humano, recebi a visita de minhas irmãs queridas e meu sobrinho, rimos à beça. É tão bom receber visitas divertidas.



 e passar horas maravilhosas na companhia delas,






E ainda ganhei um abração do meu urso.




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reciclagem de bolas de natal

 Eu sei que ainda estamos em outubro, mas fazendo um a faxina na casa achei uma sacola com essas bolas de natal velhas que eu ia jogar fora, e acabei não jogando nem sei porque.
Não gostava delas por vários motivos, soltam glitter, arrancam o cardãozinho de pendurar, e são feias.








Mas resolvi dar um fim digno à elas, usei retalhos que eu tinha, afinetinhos de costura, a única coisa que comprei foi essa fitinha de cetim linda que vem com um brilho no meio.
Agora tenho enfeites novos de natal e o melhor, sabe quanto eu gastei?
menos de R$ 3,00.

As imagens não ficaram muito nítidas, mas o trabalho ficou muito bom, depois posto o pap, para o caso de alguém se interessar fazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...